sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

30-day Book Challenge - Dia 17

Oi, bonitinhos!

O número 17:


Citação favorita de um livro



História do Cerco de Lisboa - “Porém, não adiantam os avisos, apesar de a experiência nos demonstrar diariamente que cada palavra é um perigoso aprendiz de feiticeiro”.

Essa foi a epígrafe do meu trabalho de conclusão. É a citação que eu mais amo no mundo, e uma das únicas frases que eu sei falar de cor tudo bem, só a parte do ‘cada palavra é um perigoso aprendiz de feiticeiro’ (eu também sei a primeira frase do Orgulho e Preconceito; essas são todas as duas que a minha memória me permite lembrar).



Eu não sei quanto a vocês, mas eu acho lindo pensar que a língua seja capaz de realizar “mágicas”. É fantástico ver a linguagem como uma coisa dinâmica, meio misteriosa, meio lúdica, que pode ser usada tanto para o bem como para o mal. E essa ideia de que cada palavra não sabe bem ainda o que é, uma vez que é aprendiz, é genial.
Saramago rocks. Sem mais.

Edição que eu li:




















Título: História do Cerco de Lisboa
Autor: José Saramago
Editora: Companhia das Letras
Ano da primeira publicação: 1989

Contem-me sobre as suas citações favoritas!

Beijoquinhas

Nenhum comentário:

Postar um comentário