sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

30-day Book Challenge - Dia 27

Oi, bonitinhos!

O número 27 é "surpreendente":

O final ou a reviravolta de enredo mais surpreendente

A Torre Negra - Stephen King

Eu tinha muito medo de ler Stephen King. Eu li, por indicação do meu namorado ainda no ensino médio, o Insônia, que é fraquinho, e fiquei uns três dias sem dormir. Então, quando eu comecei a ler a série A Torre Negra (por algum instinto masoquista, certamente), foram muitas e muitas noites sem dormir, por todas as 4000 páginas dos sete livros.




A série conta a história de Roland de Gilead, um pistoleiro em um mundo pós-apocalíptico, que está à procura de uma torre (negra) – e, ao mesmo tempo, à procura de si mesmo e de sua própria história. No último livro, A Torre Negra, ele, obviamente, chega ao objeto da sua busca. E o final – que o autor adverte que o leitor não leia – é a coisa mais maluca de todos os livros que eu li. Não é nada horrível, mas é, ou foi para mim, surpreendente, e me fez ter vontade de ler toda a série de novo.
Se você tiver coragem, eu aconselho a ler essa série. A escrita do autor é muito fluída, os enredos dos livros são eletrizantes, as personagens são bem feitas. Vale cada página.

Edição que eu li:





















Título: A Torre Negra
Autor: Stephen King
Editora: Objetiva
Ano da primeira publicação: 2004


Qual foi a maior reviravolta de enredo ou o final mais surpreendente que vocês já leram?


Nenhum comentário:

Postar um comentário