sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

30-day Book Challenge - Dia 22

Oi, bonitinhos!

O número 22 é

Um livro que te faz chorar

A Menina que Roubava Livros - Markus Zusak


"Eu sei que eu tenho um coração. Eu posso senti-lo se quebrar."


Eu sou uma manteiga derretida. Por isso, não é difícil achar um livro que me faça chorar. O último foi o The Fault in our Stars, do John Green, que quase me desidratou. Só que eu escolhi para falar hoje o A Menina que Roubava Livros, do Mark Zuzak, que também me deixou precisando de um isotônico.

"Você está despedaçando o meu coração."

Para quem ainda não leu, esse romance se passa na Alemanha, durante o Terceiro Reich, e a protagonista é uma menina judia que está escondida no porão de uma casa (a história lembra a do diário da Anne Frank), que rouba livros. Quem acaba ficando muito intrigada com esse fato é a Morte, que é quem nos narra a história. A forma do texto é fragmentada: frequentemente a narradora faz pausas para pontuar alguma coisa, ou adianta algo que vai acontecer no futuro. No entanto, isso não impede que a leitura seja fluída e envolvente.

E aí você passa o livro todo assim...

Eu não lembro direto em que parte em eu chorei; várias pessoas morrem afinal, se passa na guerra então é provável que eu tenha chorado várias vezes.  Eu sei que a impressão geral foi muito positiva, e eu estou ansiosa para assistir ao filme que vai sair logo, para poder lembrar melhor da história e chorar tudo de novo.

Isso = eu assistindo o filme.

Edição que eu li:






















Título: A Menina que Roubava Livros
Autor: Markus Zusak
Editora: Intrínseca
Ano da primeira publicação: 2005


Vocês choram quando leem? Em qual livro choraram?

Beijos


Nenhum comentário:

Postar um comentário