sábado, 28 de dezembro de 2013

30-day Book Challenge - Dia 30

Bonitinhos: 

Finalmente terminei o desafio. Peço desculpas por ter levado tanto tempo. O último texto, número 30, o mais difícil de todos:

Seu livro favorito de todos os tempos

O Continente - Erico Verissimo


Como é difícil escolher o livro preferido. Eu gosto muito de vários livros a ponto de colocá-los nesta posição também. Decidi com os seguintes critérios: eu precisava ter lido o livro mais de uma vez (li O Continente duas vezes, espero reler pela terceira logo); ele tinha que ter marcado a minha trajetória de alguma maneira (este romance foi uma das muitas razões pelas quais decidi ingressar no curso de Letras); e, finalmente, ele precisava me fazer ter vontade de entrar na história (de certo modo, eu sempre me senti um pouco parte da história do Continente, por ele ter tantos elementos que me lembram da minha própria família).

Assim, cheguei a conclusão que o primeiro romance da obra de Erico Verissimo era a escolha certa. Como já falei dele em outro post, vou colocar aqui o link para o meu outro texto

Edição que eu li:






































Título: O Continente
Autor: Erico Verissimo
Editora: Companhia das Letras
Ano da primeira publicação: 1949



Espero que vocês gostem dos post. Obrigada por me lerem até aqui ;)

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário