sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

30-day Book Challenge - Dia 25

Oi, bonitinhos!

O número 25 foi difícil de decidir:


A personagem com quem você mais se identifica


Fanny Logan (The Pursuit of Love, Love in a Cold Climate e Don’t Tell Alfred - Nancy Mitford)

"Porque eu sou uma Lady."
Apesar de falar bastante, eu me considero mais alguém que assiste à vida das outras pessoas do que uma protagonista daquelas de primeira linha. Por isso, eu me identifico bastante com a Fanny Logan, narradora dos romances The Pursuit of Love, Love in a Cold Climate e Don’t Tell Alfred, da Nancy Mitford. Eu não li o último deles, que parece ser sobre a vida da própria Fanny, mas eu gosto do jeito como ela se encanta com a vida das pessoas que a cercam. Essa trilogia da Nancy (em que cada livro pode ser lido independentemente) fala das famílias na aristocracia inglesa antes e depois da Segunda Grande Guerra. 
A Fanny, ao contrário do que parece à primeira vista, não é infeliz por não estar no centro das atenções sempre, mas aparenta estar satisfeita com a vida que leva e as escolhas que fez. É interessante notar que ela conta histórias de quando era moça, como narradora ela já é mais velha, e pode olhar bem criticamente para as ações do passado. Eu me sinto um pouco como ela, quando eu fico escutando as histórias das vidas dos meus amigos, e com essa impressão que ela passa de “ok, a vida tem seus problemas, mas o balanço é positivo”.

Ou não.

Talvez houvessem outras personagens mais parecidas comigo, mas eu não consegui pensar em nenhuma outra. Se vocês quiserem sugerir, eu ia me divertir bastante. Também vou gostar de ler com qual personagem vocês se identificam, então comentem :D

Edições que eu li:




















Título: The Pursuit of Love
Autor: Nancy Mitford
Editora: Penguin Books
Ano de publicação: 1945




















Título: Love in a Cold Climate
Autor: Nancy Mitford
Editora: Penguin Books
Ano de publicação: 1949




















Título: Don't Tell Alfred
Autor: Nancy Mitford
Editora: Penguin Books
Ano de publicação: 1960



beijinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário