sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

30-day Book Challenge - Dia 18

Olá, bonitinhos!

Número 18:

Um livro que foi desapontador

O Grande Gatsby - F. Scott Fitzgerald



Com a chegada do filme com o DiCaprio, eu resolvi finalmente arregaçar as mangas e me atirar n’O Grande Gatsby. Dei de cabeça no fundo da piscina.

Eu estava esperando uma super emoção, uma história arrebatadora, algo que mexesse comigo e me tirasse o fôlego. Eu queria ser uma dessas pessoas que declara o seu amor pelo Gatsby na intenet mentira. Só que não rolou uma química entre mim e o livro do Fitzgerald. Eu gostei muito mais dos contos dele do que do romance. Apesar de não achar a história nem a escrita ruins, também não vi nada de mais. Tenho a impressão que contos como “The Cut-glass Bowl” ou “The Camel’s Back” tem um efeito muito mais intenso e criam uma imagem muito mais marcante do que a história da Daisy Buchanan.
Quem sabe em uma próxima leitura eu e o Gatsby tenhamos um amor mais forte, hein, old sport?

"Você não pode repetir o passado" "Não posso repetir o passado?"

Edição que eu li:

Título: The Great Gatsby
Autor: F. Scott Fitzgerald
Editora: Callender Press
Ano da primeira publicação: 1925

E vocês, qual livro acharam desapontador?


Beijinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário