segunda-feira, 21 de outubro de 2013

30-day Book Challenge - Dia 11

   Oi, bonitinhos!


   Mil desculpas pelo sumiço - andei enrolada com os estudos, mas já estou de volta. Vou tentar recuperar os dias perdidos essa semana, ok? O primeiro tema, do dia 11:

Um livro que você odiou


   Cinquenta Tons de Liberdade - E. L. James

   Eu não costumo ter preconceitos literários. Sou daquelas pessoas que lê tudo que atravessa o meu caminho, buscando ou algo que seja desafiador intelectualmente ou só algo que me divirta.



   Assim, quando saiu o boom da saga dos cinquenta tons, eu pensei: “Vou ver qual é”. Li o primeiro livro achando muito fraco, mas entendendo a sensação (nem todo mundo está acostumado a ler cenas de sexo tão explícitas, e quando elas são bem escritas é uma sensação o que não é o caso, mas ok). Li o segundo achando já muito ruim, mas livros dois de trilogias são sempre mais fracos, então enfrentei uma leitura dinâmica pra chegar ao final da série. Consegui começar o terceiro, SÓ QUE É MUITO RUIM! Não terminei o livro porque a narração é tão ridícula, o tema é tão abobado, a maneira como ela lida com a situação da mulher é tão esdrúxula que eu abandonei a leitura.

Não li e fiquei feliz... hahah

   Depois eu descobri que o livro era uma fanfic de Crepúsculo. Aí tudo ficou mais claro: Crepúsculo já é um livro bem meia boca, logo, outro romance baseado nele só podia ser ruinzinho. O que mais me apavora, no entanto, é a quantidade de gente que lê essa besteira para não dizer esse cocô. Eu entendo alguém querer uma leitura fácil, mas se submeter a uma leitura tão ruim e ainda pagar por isso... não entra na minha cabeça. Anyway, cada um sabe de si, leiam o que vocês quiserem, MAS É MUITO RUIM – deixemos isso claro.

   Vou parar por aqui pra não avacalhar mais o negócio.



   Qual o livro que vocês mais odiaram na vida?


Beijinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário