domingo, 6 de outubro de 2013

30-day Book Challenge - Dia 5

   Oi, bonitinhos!

   Segundo post de hoje:

Um livro que te faz feliz

   Achei um pouco difícil responder essa pergunta. Não que eu não ria e me divirta com os livros, mas me fazer rir não é a mesma coisa que me fazer feliz. Eu tinha pensado em botar nesse critério o Little Women (Mulherzinhas), da Louisa May Alcott, mas eu não sei se eu fico muito feliz com partes do livro...


   Então decidir por outro livro que eu bati palminhas na última vez que eu terminei de ler: Pride and Prejudice (Orgulho e Preconceito), da Jane Austen. 
   Todos os livros da Jane Austen me deixam feliz no final (talvez Mansfield Park não), mas Orgulho e Preconceito tem o final tão bonitinho e tão engraçado que me faz ficar MUITO feliz. Primeiro, porque a Lizzie e o Darcy ficam juntos, e é uma coisa que a gente espera desde o começo do livro e quando acontece é muito bom. Depois, porque a Jane e o Bingley ficam juntos, e eles são tão queridos, merecem tanto, qua a Jane Austen nos faz acreditar que há justiça no mundo. Por fim, porque a reação da Mrs. Bennet ao casamento da Elisabeth é tão engraçada que eu passo o último capítulo todo rindo lembrando das cenas anteriores. 
E porque, né... Darcy feelings.

Edição que eu li:

Título: (The Complete Novels) Pride and Prejudice
Autor: Jane Austen
Editora: Penguin
Ano da Primeira Publicação: 1813

Qual livro deixa vocês felizes?

beijinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário